segunda-feira, 17 de junho de 2013

Passo a passo: como fazer uma chapinha perfeita

Oii amores, como vão? 
Hoje trouxe mas um passo a passo MARA para minhas queridas leitoras ficarem lindíssimas!



1. Uma boa chapinha pede uma escova bem feita (a não ser que o seu cabelo já seja liso). Divida o cabelo em mechas médias, borrife-as com protetor térmico e escove cada uma delas.

2. Separe o cabelo em mechas finas. Isso facilita na hora de deslizar o aparelho e ainda garante o efeito liso por mais tempo, já que o calor penetra melhor nos fios.

3. Deslize a chapinha de uma vez só, sem parar. Assim o seu cabelo não fica marcado. Para deixar o look mais natural, vire o aparelho para dentro quando você estiver na ponta dos fios.

Dica de expert: se seu cabelo é liso natural, mas um pouco armado, passe a prancha nas mechas em que o volume te incomoda mais ;)

Os truques pós-prancha

· Prolongue o efeito liso: um dos segredos é manter os cabelos limpos. Por isso, anote três regras de ouro: lave bem os fios antes de fazer prancha, enxaguando muito; não exagere na quantidade de condicionador e protetor térmico; e nada de retocar a chapinha com os fios sujos.

· Baixe o frizz: após a chapinha, aplique sempre um antifrizz e um jato de ar frio do secador. Adote um xampu sem sal, que ajuda a prevenir o arrepiado. Só para finalizar

· Fato: usar chapinha todos os dias é estrago nos fios na certa. Mesmo sabendo do risco, você não vive sem o aparelhinho? Mude o jeito de usá-lo. Se o seu problema é volume em excesso, vale a pena alisar só algumas mechas para dar aquela baixada nos fios. Outra boa saída é passá-lo apenas nas pontas. Isso ajuda a discipliná-las ou deixá-las com mais movimento. Lembre: hidratar os fios uma vez por semana é indispensável para as amantes da chapinha.

Tem que ter
 
Quatro itens para facilitar a sua vida na hora da chapinha e proteger os fios do calor:
 
Protetor térmico: escolha as versões em creme se o seu cabelo for mais ressecado ou aquelas em spray, para fios normais.

Chapinha poderosa: vale a pena investir em chapinhas com controle de temperatura, pranchas móveis e com acabamento de cerâmica.

Facilitador de escova: o nome já deixa claro: ele facilita na hora de alisar os fios. Além de prevenir o ressecamento e prolongar o efeito.

Escova com dente: posicione-a depois da prancha na mecha a ser alisada. Ela penteia os fios e facilita a passagem da chapinha.

E vocês, tem algum outro truque especial na hora de fazer a chapinha?

E ai, amores? Gostaram? Comentem! 
Suuuper beeeijos :*  Fiquem com Deus! 

Obs: Este post é do site da Capricho!

4 comentários:

  1. Olá... Tudo bem? :D
    Indiquei seu blog a um selinho *-*
    Corre lá para você ver!
    Beijinhos

    http://meirecristinaaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Indiquei seu blog a um selinho *-*
    Corre lá para você ver!
    Beijinhos
    http://camilarodriguees.blogspot.com.br/2013/06/1-selinho-do-blog.html

    ResponderExcluir
  3. gostei muito do post, e agora sou membra do blog, porque gostei daqui. quando der dá uma passadinha no meu, tem post novo toda semana! > boragurias.blogspot.com.br <

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Maiara Bianca, fico feliz por ter gostado!
    Pode deixar que vou dar uma passadinha no seu blog :)
    Beiijoos linda <3

    ResponderExcluir